
PREENCHEDORES FACIAIS
Os preenchedores (ácido hialurônico, por exemplo) já são bastante conhecidos da população em geral por atenuarem o processo de envelhecimento, reduzindo vincos e rugas.
Na Odontologia, esses produtos restabelecem volumes perdidos, sendo empregados com frequência para adequar a anatomia e a sustentação labial, atenuar sulcos e devolver volume em casos de retração da papila interdentária.
Isso proporciona melhores condições funcionais e estéticas, especialmente para pacientes portadores de vários tipos de próteses e também depois de extrações dentárias.
Com frequência, os preenchedores são empregados na ‘moldura do sorriso’, ou seja, na região em torno dos lábios e nos próprios lábios. Esse tipo de intervenção traz grandes benefícios ao resultado final de um tratamento odontológico.
Os cirurgiões-dentistas são profissionais que detêm as qualidades necessárias à prática desses recursos terapêuticos, desde o conhecimento anatômico até habilidade para as técnicas de aplicação. Quando bem capacitados, estão entre os profissionais mais qualificados para realizar esse tipo de tratamento.