Invisible Fast: alinhador dental invisível

Publicado por:  Leonardo Lima

Invisible Fast é uma tecnologia moderna para alinhamento dos dentes usado na ortodontia, ou melhor: é um aparelho dental, estético que garante seu bem-estar em um tratamento discreto. Por isso, ele é chamado de invisível.

Os dentes desalinhados podem ter como causa influência genética e hábitos de empurrar os dentes com a língua ou chupar dedo na infância.

Nesses casos, a pessoa precisa iniciar um tratamento estético para alinhar seus dentes, mas nem todo mundo deseja andar por aí com ferros e borrachas a vista de todos. Com isso, tem gente que acaba deixando os dentes tortos, encavalados e afastados.

Se você já passou por isso, chegou o momento de alinhar seus dentes com o Invisible Fast. Pois, com essa tecnologia o uso do alinhador dental é bem discreto, tem gente que nem vai perceber que está usando um.

Para entender melhor do que estamos falando e ver como é uma ótima opção usar um aparelho dental invisível, nós preparamos neste texto os principais pontos sobre a tecnologia Invisible Fast. Acompanhe:

Tecnologia 4D do Invisible Fast

O Invisible Fast usa a tecnologia de planejamento 4D o que garante uma ótima previsão de resultado. Por isso, esse tratamento ortodôntico é mais previsível que os aparelhos convencionais, o que permite um tempo menor de tratamento.

Ou seja, o tratamento com os alinhadores invisíveis são mais rápidos e tem um custo benefício maior que os aparelhos dentais tradicionais, porque o tempo de manutenção e tratamento são menores.

Tempo de tratamento com aparelho autoligável x aparelho dental tradicional

Um aparelho fixo tradicional, atualmente com a tecnologia que temos, tem uma média de tratamento de 2 anos. É claro que cada caso exige uma análise personalizada do dentista, pois dependendo da complexidade de cada paciente, o aparelho deve ser usado por mais ou menos tempo.

Já o aparelho autoligável transparente exige, em média, 7 meses a menos. É claro, como dissemos acima, tudo depende do caso. Mas já é possível perceber que o custo benefício é bem melhor que os alinhadores ortodônticos tradicionais.

Além disso, o Invisible Fast é mais resistente, isso significa que a manutenção dele é mais rápida e custa menos, porque você não precisa ir tanto ao dentista. O que economiza seu tempo e dinheiro e quem não deseja isso, não é mesmo?

Como é o Invisible Fast

O Invisible Fast é feito com uma placa transparente. Só isso! Simple, não é? Bem diferente dos outros. Então, vamos dizer o que ele não tem, veja:

  • Não há braquetes (material preso ao dente) de metais.
  • Não há borrachinhas coloridas.

Esse é o material para o uso do aparelho ortodôntico Invisible Fast, por isso ele é bem discreto, não incomodam, porque ele é feitos com a mais avançada tecnologia. Dando muito mais conforto para você.

Bem-estar e limpeza

O Invisible Fast é mais higiênico. Como não há o uso das tradicionais borrachinhas, o acúmulo de restos de alimento é menor, o que facilita manter a higiene e sua saúde bucal.

Qualquer aparelho dentário precisa de cuidados especiais de limpeza:

  • é preciso passar o fio dental com bastante atenção
  • escovar os dentes para evitar o acúmulo de bactérias.

Algo comum a qualquer tratamento de alinhamento dental, mas, a boa notícia é que com o alinhador transparente o processo de limpeza é mais simples.

Com isso, você corre menos riscos de ter infecções bucais como:

  • cáries
  • gengivite
  • periodontite.

Além disso, com o Invisible Fast raramente você precisará extrair um dente. Isso significa mais conforto e bem-estar, abaixo separamos 4 vantagens para quem usa o Invisible Fast:

4 vantagens do Invisible Fast

Ao longo deste artigo você viu que o aparelho autoligável Invisible Fast tem o tratamento mais vantajoso que os aparelhos convencionais, agora destacamos 4 vantagens principais dele, acompanhe:

  1. Conforto: com o Invisible Fast você tem mais conforto, pois não é preciso usar ferros e borrachinhas que aumentam o volume do aparelho na boca.
  2. Discreto: sabe aquele metal e borrachinha colorida nos dentes de quem usa aparelho? É quase impossível não reparar neles, certo? Então, o alinhador Invisible não usa nada disso.
  3. Manutenção: o Invisible Fast tem um material muito resistente e consequentemente você terá menos gastos com consulta.
  4. Custo Benefício: embora o alinhador seja um pouco mais caro que o tradicional, se você colocar na ponta do lápis pode haver um custo benefício maior para você justamente pelos benefícios da manutenção que citamos acima.

Conclusão

O Invisible Fast é muito bom, como vimos, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o local para iniciar o tratamento com ele. É preciso um conhecimento técnico adequado para aproveitar os benefícios que vimos acima.

Aqui na BelaClin nós possuímos anos de experiência com esse aparelho dental. Portanto, se deseja aproveitar tudo que o aparelho pode te oferecer marque uma consulta por aqui e conheça nosso trabalho.


Comentarios

Invisible fast invisible fast alinhador dental

Nos envie uma mensagem